VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Discutindo no Caminho


de Dennis Downing


Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado
Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém.

No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido.
Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e
começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de
reconhecê-lo.

Ele lhes perguntou: "Sobre o que vocês estão discutindo enquanto
caminham?"Eles pararam, com os rostos entristecidos. Lucas 24:13-17

Às vezes a nossa conversa é literalmente "jogada fora".

Falamos coisas sem pensar. Logo interpretamos eventos sem muito
discernimento.

Não é que Jesus não sabia o que os discípulos falavam. Ele gostava de
usar perguntas para levar pessoas a refletirem (Mc 9:33; Lc 22:35).

Jesus queria que os discípulos parassem, não de pensar, mas, para
começar a pensar mesmo. E ele os levou a fazer exatamente isso,
questionando o que eles diziam.

Você tem dúvidas? Há algo na vida Cristã que, para você, não faz
sentido, ou deixou de ter sentido? Parabéns!

Um dos primeiros passos para encontrar a resposta é ter a coragem de
encarar a pergunta.

Entretanto, tem que continuar a buscar.

Lembre-se, Jesus não disse "eu sou a resposta". Ele disse "eu sou o
caminho".

Não é parando Jesus e exigindo dele a resposta que resolveremos
nossas dúvidas.

É no caminho, como os discípulos indo para Emaús que encontraremos
respostas. Caminhe com Jesus. Continue andando com ele. Você
encontrará a resposta - com aquele que é o Caminho.

Oremos: Maravilhoso Pai, eu sei que muitas vezes eu tenho raciocinado
e interpretado eventos sem discernimento. Tenho reagido a situações
que, se tivesse buscado a sabedoria do Alto, teria me comportado
melhor. Ajude-me, Senhor, a confiar mais, a esperar na sabedoria que
só o Senhor pode dar e a agir e falar com maturidade espiritual. Em
nome de Jesus eu peço. Amém.

Veja a imagem especial de Lucas 24:17
http://www.iluminalma.com/img/il_lucas24_17.html
Veja mais reflexões do devocional diário "Jesus disse..."
http://www.hermeneutica.com/jd/


---
http://www.iluminalma.com/vec/1305/03-discutindo.html
Copyright © . Todos os direitos reservados.



VIDA EM CRISTO de iluminalma
============================== ===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário