VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Quando O Reino Vem


QUANDO O REINO VEM
de Germana Downing

"Venha a nós o vosso reino", dizemos quando oramos o Pai Nosso. Em
Lucas temos o privilégio de ver como o Reino de Deus veio nas vidas
de algumas pessoas. E sobretudo como o nosso Rei veio, e os eventos
relacionados a essa vinda. Em Lucas 1:5-25 um anjo anuncia o
nascimento de João Batista, aquele que iria adiante do Senhor(1:7).
Depois, o mesmo anjo é enviado a outra pessoa, noutra cidade. Mas,
ele não é enviado a um sacerdote, de idade avançada (Lc 1:7). E sim,
a uma virgem, bem jovem, talvez entre 14 e 16 anos. O que ele vai
encontrar agora? No primeiro caso, o sacerdote, que era justo, não
acreditou (Lc 1:20). O que esperar então desta adolescente?
Mais uma vez, Deus tomou a iniciativa: Ele enviou o anjo (1:26), o
qual aproximou-se de Maria (1:28), disse a ela qual era o plano de
Deus (1:30) e falou-lhe que o Espírito Santo viria sobre ela (1:35).
A princípio temos a impressão de que a parte que cabia a Maria era
"apenas" não ter medo (1:30), ficar grávida e dar à luz um filho,
dando-lhe o nome de Jesus (1:31). Mas será que era só isso?
Esse filho não seria um filho comum: "Ele será grande e será chamado
Filho do Altíssimo. O Senhor lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele
reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu reino jamais terá fim"
(1:32-33). Será que Maria compreendeu tudo o que o anjo disse? Ou
será que ela parou na parte "Você ficará grávida"(1:31) e por isso
perguntou: "Como acontecerá isso, se sou virgem?" (1:34)
Uma vez que o anjo explicou como se daria a concepção, Maria ficou
satisfeita. Uma fé pura e sincera. Aquele filho que receberia o trono
de Davi e que reinaria para sempre sobre o povo de Jacó já tinha uma
mãe que cria e se submetia à vontade de Deus. "Sou serva do Senhor;
que aconteça comigo conforme a tua palavra.", disse ela. Ela era
serva de Deus e seria também do filho que carregaria em seu ventre.
Este Rei ainda reina sobre todo o universo, mas Ele quer reinar em
mim e em você. Ele reinou em Maria e assim Deus cumpriu promessas há
muito feitas. Que mais promessas ele quer cumprir em você ou através
de você? Pode ser que Ele apenas esteja esperando que você pare, ouça
e diga "Sou serva(o) do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua
palavra."
"Repreendo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja diligente e
arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha
voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Ao
vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como
eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono." (Apoc.
3:19-21)
Veja a imagem especial deste texto em tamanho maior (1024x823) Lucas
1:26-27 http://www.iluminalma.com/img/il_lucas1_26-27.html.
Veja também de Germana Downing o texto anterior "Mas"
http://www.iluminalma.com/vec/1112/13-mas.html.
--------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------

---
http://www.iluminalma.com/vec/1112/19-quando-o-reino-vem.html
Copyright © . Todos os direitos reservados.
VIDA EM CRISTO de iluminalma
=================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário