VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Misha e Jesus


MISHA E JESUS
de Dennis Downing


Em 1994 dois Americanos foram convidados pelo Departamento de
Educação da Rússia a ensinarem ética e moralidade (baseado em
princípios da Bíblia) em instituições públicas. Em plena época de
Natal, num orfanato eles encontraram 100 meninos e meninas que haviam
sido abandonados ou abusados pelos parentes ou responsáveis. Os
homens contaram a seguinte história:
"Foi no final do ano e na época para as crianças ouvirem a mensagem
tradicional de Natal. Contamos para eles sobre Maria e José chegando
em Belém. Não achando lugar na hospedaria eles foram ao estábulo onde
Jesus foi colocado numa manjedoura.
Durante a história as crianças ficaram maravilhadas. Ficaram ligadas
em cada detalhe.
Terminamos a história e demos às crianças pedaços de papelão e tecido
para cada uma fazer uma manjedoura. Eu comecei a olhar os trabalhos
delas e cheguei à mesa do pequeno Misha. Ele tinha 6 anos e já tinha
terminado seu projeto. Quando olhei para a manjedoura dele eu vi não
um, mas dois nenês deitados.
Eu chamei o tradutor e perguntei porque havia dois nenês na
manjedoura. Cruzando seus braços, e olhando a sua manjedoura Misha
começou a repetir a história. Por uma criança tão pequena, que ouviu
a história pela primeira vez, ele contou tudo muito bem, até que
chegou à parte onde Maria deitou o bebê Jesus na manjedoura.
Daí ele começou a acrescentar alguns detalhes. Ele disse "Quando
Maria deitou o neném na manjedoura, Jesus olhou para mim e me
perguntou se eu tinha um lugar para ficar. Eu disse a ele 'eu não
tenho papai ou mamãe, então não tenho onde ficar'.
Daí, Jesus disse que eu poderia ficar com ele. Mas, eu disse a ele
que eu não poderia porque eu não tinha um presente para ele como
todos os outros. Mas, eu queria ficar tanto com Jesus. Então eu
tentei pensar em alguma coisa que eu poderia dar a ele como presente.
Eu pensei que se eu pudesse aquecê-lo que isto poderia ser um
presente. Então, eu perguntei a Jesus 'Se eu posso aquecer você, isto
serviria para um presente?'
E Jesus me disse 'Se você me aquecer, isto vai ser o melhor presente
que alguém jamais me deu.' Então eu deitei na manjedoura e Jesus
olhou para mim e ele me disse que eu poderia ficar com ele - para
sempre."
Quando o pequeno Misha terminou sua história, seus olhos estavam
cheios de lágrimas. Ele deitou sua cabeça na mesa e chorou. O pequeno
órfão havia encontrado alguém que nunca abandonaria ele ou abusaria
ele, alguém que ficaria com ele - para sempre.
Para mais reflexões, pregações e ilustrações sobre Natal, visite
www.hermeneutica.com http://www.hermeneutica.com/mensagens/.
--------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------
– Autor original desconhecido. Traduzido e adaptado por Dennis
Downing para o site www.hermeneutica.com.

---
http://www.iluminalma.com/vec/1112/15-misha-e-jesus.html
Copyright © . Todos os direitos reservados.
VIDA EM CRISTO de iluminalma
===================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário