VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Rocha

------------------------------------------------------------------
V I D A E M C R I S T O
- http://www.iluminalma.com -
------------------------------------------------------------------

A ROCHA
de Autor Desconhecido

Um homem dormia à noite na sua casa no campo quando, de repente, a
casa toda se encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao
homem que Ele tinha um trabalho para ele, e lhe mostrou uma rocha
enorme perto da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria
empurrar a rocha com toda sua força.
Cedo de manhã o homem começou a fazer isso. Ele continuou dia após
dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol. Com
seus ombros empurrava a superfície da rocha enorme e fria. Mas a
rocha não saia do canto.
Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e
se sentindo derrotado por não ter conseguido mover a grande rocha.
Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, O Maligno
começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o
homem se achou pensando "Você está tentando ha muitos meses mover
essa rocha e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando?
Isso aí não dará resultado nenhum."
Mais tarde o homem começou a duvidar assim "Será que Deus queria que
eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a
rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz vários meses que estou
empurrando, talvez eu posso desistir agora. Pelo menos, eu não
preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar
uma parte do dia a este trabalho e passar o resto fazendo outras
coisas."
Ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que
seria bom orar ao Senhor sobre o caso.
"Senhor," ele orou, "eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço
que o Senhor me deu. Eu dei toda minha força para conseguir o que o
Senhor queria. Mas, depois desse tempo todo, ainda não consegui mover
aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou
sendo derrotado?"
Para a surpresa dele, o Senhor respondeu com compaixão. "Meu amigo,
quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que
sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que
você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que
você movesse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega
para mim pensando que fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?"
"Olhe para você mesmo," disse o Senhor. "Seus braços estão fortes e
musculosos. Suas costas agora estão bem desenvolvidas e vigorosas.
Suas pernas estão duras e robustas; suas mãos firmes. Enfrentando a
resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassam
em muito o que você era antes.
Mas, você ainda não moveu a rocha. Porém, essa não era a sua
tarefa, e sim ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você
fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido
e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na
minha sabedoria. Isso você fez. "Eu, meu filho, agora vou mover a
rocha."
Às vezes quando ouvimos uma palavra de Deus queremos usar nosso
próprio raciocínio para decidir o que Ele quer, quando, o que Deus
realmente quer é apenas uma simples obediência e fé nEle. Com
certeza, devemos ter a fé que pode mover montanhas, mas lembrar ainda
que quem de fato move as montanhas é Deus.
Veja a imagem deste texto:
www.iluminalma.com/img/il_1corintios15_2.html, e mais reflexões sobre
oração: www.hermeneutica.com/ilustracoes/oracao.html.================

Nenhum comentário:

Postar um comentário