VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é o pão que nos alimenta diariamente, sem ela nos tornamos fracos e desfaleceremos, com ela conhecemos a verdade e a verdade nos liberta.A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria Divina, compartilhada com aqueles que querem ter intimidade com o Deus altíssimo, conhece-lo não somente de ouvir mas de ter
intimidade com Ele.

sábado, 17 de setembro de 2011

Amós 5:4-5

------------------------------------------------------------------
D E V O C I O N A L P A R A H O J E
- http://www.iluminalma.com -
------------------------------------------------------------------


VERSÍCULO:
Assim diz o Senhor à nação de Israel: "Busquem-me e terão vida;
não busquem Betel, não vão a Gilgal, não façam peregrinação a
Berseba. Pois Gilgal certamente irá para o exílio, e Betel será
reduzida a nada".
-- Amós 5:4-5
PENSAMENTO:
Você "vai à igreja?" Espero que não! Não me entenda mal; não
estou apoiando a idéia de não ir ao culto neste domingo! Não
devemos deixar de nos reunir como cristãos (Hebreus 10:25). Mas
quando estamos reunidos como um corpo de crentes, estamos reunidos
para encorajamento e para um encontro com Deus. Não estamos INDO à
igreja; nós SOMOS a igreja! (O Novo Testamento nunca usou a palavra
igreja para referir-se a um prédio). Deus advertiu seu povo na
época do Velho Testamento que simplesmente freqüentar os lugares de
louvor não tinha valor. Ao invés disso, eles deveriam buscar a
Deus! Eu acredito que é exatamente isso que Deus quer que façamos.
Buscando-o juntos, compartilhamos da confraternização, conforto e
encorajamento uns com os outros.
ORAÇÃO:
Santo e amoroso Pai, ao encarar as lutas desta semana, é um
conforto saber que nunca estou longe do seu amor. Ao mesmo tempo,
eu anseio por aqueles momentos especiais quando encontro com outros
cristãos e a sua presença é poderosa e real. Eu sei que o Senhor
está sempre conosco quando estamos reunidos, mas às vezes meu
coração ou minhas circunstâncias, ou situações na nossa congregação
desviam minha consciência da sua presença. Esta semana, querido
Pai, eu peço que a nossa assembléia de louvor seja vibrante e
poderosa. Eu peço que a sua presença seja sentida. Peço que o
Senhor seja honrado pelo que meus irmãos e irmãs e eu fazemos para
encorajar uns aos outros e louvar ao Senhor. Por favor, use este
dia para nos aproximar do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.
http://www.iluminalma.com/dph/4/0918.html
DEVOCIONAL PARA HOJE de iluminalma =====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário